segunda-feira, 24 de outubro de 2016

marketin juridico

É clara a autoresponder importância do Marketing em qualquer organização. Nos escritórios de advocacia isso não é diferente. Porém, a partir de pesquisas e leituras feitas, é perceptível que estudos relacionados a questões jurídicas juntamente com o marketing, são raros. A partir de 2003, com Rodrigo Bertozzi, o tema foi tomando maiores proporções e maior interesse na produção acadêmica, sendo atual e bastante peculiar.
multinivel
marketing multinivel
multinivel
multinivel

Os escritóriosde advocacia, hoje, com a evolução no mercado e a globalização, têm de conviver com uma concorrência cada vez mais forte, inclusive de escritórios estrangeiros. Com isso, existe grande necessidade de algo que o faça se destacar dentre esses concorrentes, que faça chamar a atenção dos possíveis clientes e que faça esses clientes permanecerem, satisfeitos, fidelizados aos serviços do escritório. Ou seja, além da captação de novos clientes, é importante usufruir das estratégias de marketing, também, para a manutenção desses clientes na carteira do escritório.
Este é um desafio vivenciado diariamente, sendo praticado, portanto, com algumas peculiaridades que a área jurídica lhe impõe. Sendo assim, importante o conhecimento do Código de Ética da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e do Provimento 94/20001, no que tange à parte de marketing e divulgação dos escritórios, com o objetivo de traçar planos flexibilizando as estratégias de Marketing tradicionais, preservando as normas do código de ética citado.

Portanto, o tema escolhido é “O Marketing Jurídico como estratégia competitiva para Escritórios Advocatícios do Distrito Federal”.
cartão de visita
kit de pinceis
mascara preta moringa



curso de aerografia

Alicate ninja
maquina de cortar batata espiral

Nenhum comentário:

Postar um comentário